Ca estou como prometido.Desculpe ter demorado mas como ve nao me esqueci de voce.
Amei seu cantinho,é nota 1000.
Parabens por seu filhinho é muito lindo.
Muito Obrigada do fundo do coraçao por suas palavras de apoio,por suas oraçoes,que foram muito importantes pra mim,e graças a elas Deus Pai Todo Poderoso me esta ajudando.
Olá! Tenho demorado a deixar comentário... porque fiquei sensibilizada c/ a postagem de dia 6... Vou levantar um pouquinho da minha vida fora deste lindo mundo virtual... p/ que entendas o que te vou dizer é só e unica/te c/ o intuito de ajudar... Lido no meu dia a dia c/ situações como a tua... por vezes... bem piores... daí ter que me refugiar num cantinho que tantas alegrias me tem dado... sem necessidade de um contacto pessoal... Mas vamos ao que interessa... são dicas p/ vos ajudar a ultrapassar este obstáculo... (vais ver que a vida nos dá muitos mais) Devem procurar o CE-Centro de Emprego da área da v/ residência, p/ se inscreverem... pois existem apoios p/ as empresas que contratem desempregados inscritos nos CE (por isso as empresa procuram o CE) Tb existem lá placares c/ ofertas de emprego que vocês podem concorrer segundo o v/ interesse. Depois devem procurar o CFP-Centro de Formação Profissional p/ ver os cursos que podem frequentar... pois ter um bom curriculo é fundamental hoje em dia... ñ é só dizer que trabalho nisto ou naquilo à 10 ou 20 anos, têm que existir certificados. Tb lá podem fazer o v/ "Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – RVCC" que vos dá a equivalência ao 12º ano (já deves ter ouvido dizer que a escolaridade obrigatória irá p/ o 12º ano, estando nesta altura no 9ºano). Vê tb este sitio: www.iefp.pt Isto porque as empresas contratantes vão provavel/te começar a usar esse critério p/ a contratação. Procura tb a tua Câmara Municipal nos serviços de Acção Social se estiveres muito aflita... e/ou Gabinete de Cooperação ou algo parecido... que por regra é um serviço de apoio aos imigrantes. Tb podem procurar a Divisão de Recursos Humanos p/ se inscreverem p/ trabalhar na própria C. Municipal. Podem entretanto procurar através do sitio: www.pai.pt (pesquisa avançada-utilizando a actividade e o distrito) uma listagem de empresas que segundo a v/ possibilidade, vão enviando uma carta de apresentação e curriculo p/ as empresas que vocês achem mais relevantes, pode ser através dos CTT ou via e-mail. Existem tb através dos Centros Paroquiais serviços de apoio a desempregados, podem procuram juntos das Igrejas... Parece demasiado dificil... mas se deliniarem uma estratégia de luta... vão ver que trará seus frutos. P/ quem tem crianças pequenas é claro que as coisas se complicam... mas terás de ver através da Segurança Social uma Creche ou Jardim de Infância que vos possa apoiar se for caso disso. Vai ser uma luta... mas espero do fundo do coração que a vençam o mais rapida/te possivel! Bjs e boa semana
Ola Querida!
ResponderEliminarCa estou como prometido.Desculpe ter demorado mas como ve nao me esqueci de voce.
Amei seu cantinho,é nota 1000.
Parabens por seu filhinho é muito lindo.
Muito Obrigada do fundo do coraçao por suas palavras de apoio,por suas oraçoes,que foram muito importantes pra mim,e graças a elas Deus Pai Todo Poderoso me esta ajudando.
Adoro voce
Temha um bom fim de semana e....
um Magnifico dia das Maes,voce merece.
Abreijos Ju
Olá!
ResponderEliminarTenho demorado a deixar comentário... porque fiquei sensibilizada c/ a postagem de dia 6...
Vou levantar um pouquinho da minha vida fora deste lindo mundo virtual... p/ que entendas o que te vou dizer é só e unica/te c/ o intuito de ajudar...
Lido no meu dia a dia c/ situações como a tua... por vezes... bem piores... daí ter que me refugiar num cantinho que tantas alegrias me tem dado... sem necessidade de um contacto pessoal...
Mas vamos ao que interessa... são dicas p/ vos ajudar a ultrapassar este obstáculo... (vais ver que a vida nos dá muitos mais)
Devem procurar o CE-Centro de Emprego da área da v/ residência, p/ se inscreverem... pois existem apoios p/ as empresas que contratem desempregados inscritos nos CE (por isso as empresa procuram o CE)
Tb existem lá placares c/ ofertas de emprego que vocês podem concorrer segundo o v/ interesse.
Depois devem procurar o CFP-Centro de Formação Profissional p/ ver os cursos que podem frequentar... pois ter um bom curriculo é fundamental hoje em dia... ñ é só dizer que trabalho nisto ou naquilo à 10 ou 20 anos, têm que existir certificados.
Tb lá podem fazer o v/ "Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – RVCC" que vos dá a equivalência ao 12º ano (já deves ter ouvido dizer que a escolaridade obrigatória irá p/ o 12º ano, estando nesta altura no 9ºano). Vê tb este sitio: www.iefp.pt
Isto porque as empresas contratantes vão provavel/te começar a usar esse critério p/ a contratação.
Procura tb a tua Câmara Municipal nos serviços de Acção Social se estiveres muito aflita... e/ou Gabinete de Cooperação ou algo parecido... que por regra é um serviço de apoio aos imigrantes.
Tb podem procurar a Divisão de Recursos Humanos p/ se inscreverem p/ trabalhar na própria C. Municipal.
Podem entretanto procurar através do sitio: www.pai.pt (pesquisa avançada-utilizando a actividade e o distrito) uma listagem de empresas que segundo a v/ possibilidade, vão enviando uma carta de apresentação e curriculo p/ as empresas que vocês achem mais relevantes, pode ser através dos CTT ou via e-mail.
Existem tb através dos Centros Paroquiais serviços de apoio a desempregados, podem procuram juntos das Igrejas...
Parece demasiado dificil... mas se deliniarem uma estratégia de luta... vão ver que trará seus frutos.
P/ quem tem crianças pequenas é claro que as coisas se complicam... mas terás de ver através da Segurança Social uma Creche ou Jardim de Infância que vos possa apoiar se for caso disso.
Vai ser uma luta... mas espero do fundo do coração que a vençam o mais rapida/te possivel!
Bjs e boa semana
Oi Elisa!!
ResponderEliminarMuito obrigada a vc por ter participado e confiado no sorteio!
Quem sabe no próximo vc será a ganhadora!
Um grande beijo amiga!!